terça-feira, 27 de setembro de 2011

Você está querendo desistir?Não DESISTA

Na vida as ambigüidades, as circunstâncias sempre geram perplexidades, sempre trazem consigo sentimentos adversos, sempre trazem dúvidas, incertezas e muitas vezes um forte desejo de desistir. Eu já os tive diversas vezes, e creio que você também!
Talvez você hoje, esteja pensando que a esperança não existe. Talvez você esteja passando por um momento de afastamento de Deus, Talvez você tenha desistido de lutar pelos seus sonhos, pois só tem encontrado portas fechadas. Talvez você tenha desistido de prosseguir devido às vezes que você falhou ou no popular (pisou na bola). Tenho uma notícia para você; eu também piso na bola muitas vezes, eu também decepciono a Deus, muitas vezes sem conta, e parece que quanto mais quero fazer a vontade de Deus mais erro o alvo, quanto mais quero andar limpinha, mais me sujo, quanto mais luto para ter pensamentos puros mais pensamentos negros me rondam. E se eu não cresse que Deus não desiste de mim, eu mesmo já tinha desistido. Quando Me lembro de um verso da Bíblia Lembra-te destas coisas, ó Jacó, sim, tu ó Israel; porque tu és meu servo! Eu te formei, meu servo és tu; ó Israel não te esquecerei de ti. (Isaias 44:21)vejo que Deus não desiste de nós. Por pior que tenha sido a nossa queda, ele não desiste de nós. Estejamos alegres ou tristes, mesmo quer tenhamos vacilado feio, talvez hoje, você ache que Deus se esqueceu de você, e você está querendo desistir, debandar, deixar tudo para trás. Provavelmente achando que por causa de suas ações Deus jamais vai lhe perdoar, que você perdeu a salvação e que não há mais esperanças. Se isso acontece hoje com você, seja qual for o motivo, lembre-se:
1°- Deus ama você com amor incondicional. Ele te ama e muito e vai perdoar, e vai dar outra chance para você recomeçar. Se você caiu, peça perdão levante-se, e siga em frente consciente de que Deus lhe ama e com amor incondicional.
"Quem é Deus [semelhante] a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade". (Miquéias 7:18)
2°- Deus não desiste de você. Na vida muitas vezes as pessoas desistem delas mesmas. Atiram - se ao mar, ou de um edifício... Etc. algumas tomam remédios para suicidarem-se. Mas nosso Deus não desiste de você, não desiste de mim, e hoje, agora ele está de braços abertos esperando seu retorno, esperando seu arrependimento, esperando que você dê a Ele a chance de demonstrar quanto lhe ama, e passar uma borracha no seu passado, seja ele dez minutos atrás ou dez dias.
Deus não desiste de você, ainda que seus pais tenham desistido. Deus não desiste de você ainda que aqueles que você mais esperava que não fizessem, o fizeram. Minha mensagem para você hoje é que: Deus não desiste de você, Deus não desiste de você, Deus não desiste de você, DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ. E nem de mim!
Ele não desistiu de Pedro quando negou Jesus por três vezes. Ele não desistiu dos discípulos quando amedrontados fugiram e voltaram a sua vida normal. Ele não desiste de você, por mais que você queira se convencer que não há jeito.
Então, querido (a), seja o que for que você está vivendo hoje, seja o que for que tenha acontecido, pense: Se Deus não desiste de você seria sábio você desistir de si mesmo (a)?
Quando penso que Deus não desiste de mim, encontro forças para viver, para lutar, para seguir em frente, e para voltar a sonhar. Você pode ter outra chance, Deus deseja isso para você. E tem promessas na Bíblia que um futuro glorioso espera por aqueles que se volta para Deus. Temos promessas na Bíblia que seremos semelhantes a Cristo, sem pecado, com um corpo glorioso, que reinaremos com Cristo, tudo porque Deus não desiste de nós, e ai de nós se Ele desistisse!
Deus quer mudar sua história de vida, Deus quer intervir em sua jornada existencial dando-lhe outra chance, dando-lhe um glorioso futuro. Não desista! Não retroceda, não deixe de acreditar no amor que Deus tem por você.
Hoje, se algum mau pensamento, se alguma ação ruim, se algumas palavras mal-ditas, se a perda da paciência, se uma explosão de gênio, se um mal-entendido afastou você de Deus, se alguns atos comprometeram seu futuro com o Senhor, não desista de Deus, não desista do amor dele, não desista de você, porque Ele, jamais desistirá de você, hoje, oferece a oportunidade de você se voltar para ele, de ter uma nova chance de começar de novo com ficha limpa e perdoado. De página virada de um futuro abençoado.
Em sua palavra ele nos diz: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que seja vermelho como o carmesim, tornará como a lã". (Isaias 1:18)
Podemos encher  nossos corações de ansiedade, achar que Ele se esqueceu de nós, que o Seu silêncio não terá fim, que Ele não se importa conosco ou deixar a esperança e a confiança encherem   nossos corações, crendo que o Senhor sempre nos amará e nos guardará para sempre.
Lembre-se: Seus erros, seus enganos, não são maiores que o perdão e o amor de Deus. Não existe circunstância ou situação que Deus não possa reverter.
Que ele nos abençoe e nos conceda uma semana cheia de alegrias e vitorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário