sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma dica para as pessoas que costumam ter preconceitos com quem esta ao seu lado.

Ontem 06-10-11 me emocionei ao assistir uma palestra com um portado do vírus HIV
Agora ele tem 56 anos fiquei comovida quando ele começou a falar de sua vida, dos preconceitos que ele enfrentava diariamente, ele é fotografo,Fiquei, mas comovida ainda quando ele começou a fala de sua filha que foi a primeira a te preconceito com ele ao sabe que ele tinha o vírus do HIV ela falou pra ele, Pai eu não quero você no meu casamento. Era o sonho dele  levar a sua filha ao alta,mas qual pai não tem esse sonho não é mesmo? Ele ficou tão emocionado nessa hora que começou a chora, Mas se recompôs, e começou a fala de Seu filho Matheus, Matheus tem oito anos Paulo agradecia a todo o momento a Deus por ter trazido Matheus ao mundo sem o vírus, Paulo começo a conta o que tinha acontecido há três dias antes daquela palestra ele estava concertando a sua moto, pois o sonho dele é viajar para o rio de janeiro de moto com o seu filho Matheus ele pedia chances a Deus pedia que Deus lhe desse forcas para fazer essa viagem com seu filho antes dele falecer pois era o sonho dele. Mas voltando a parte que ele estava concertando a moto com isso ele machuca a mão com a chave de fenda e seu filhinho Matheus viu a mão do pai sagrando então Mateus falo... Deixa-me limpar sua mão papai, mas Paulo imediatamente tirou a mão de perto do seu filho, pois não queria que algo acontecesse, pois ele era portador da doença e seu filho não. Em seguida ele fala a seguinte frase: A pior coisa que existe é você ter que proteger de si mesmo a pessoa que você mais ama. Ele é casado mais ele não beija a sua esposa. Sabemos que AIDS não passa no ar, no toque, no abraço e afins... Contudo é uma doença seria e merece atenção.
Alegar que as pessoas com AIDS podem e devem ter uma vida "perfeitamente" normal, é no mínimo absurdo e mentiroso. Além de ser um risco ao próximo.
 “Basta uma ferida na boca do portador, somado a alguns beijos com o parceiro não portador, e a desgraça pode acontecer." Simples assim.
Não é atoa que o índice de contaminados cresce absurdamente no Brasil e em outros países.
Agora me responda, quem não esta com a boca machucada? Seja em uma escovação de dentes, se mordendo ao dormir, enfim são muitas as chances de se machucar, fora que a boca é bem sensível. Realidade é que se esse tipo de informação fosse passada às pessoas, teríamos gente se comportando assim, tratando os contaminados como se fossem leprosos. (Assim como era feito nos tempos antigos, os forçavam a andar com um sino em suas pernas, para alertarem de sua aproximação as pessoas, eles tinham de se manter sempre afastados das multidões ou seriam apedrejados...)
Esse tipo de informação não é passada para garantir a segurança dos portadores, contudo, com isso, se prejudica a saúde dos não portadores, logo se entre em um dilema.
O que deveríamos fazer?Sinceramente acredito que as informações deveriam sim ser levadas a todos, e junto com elas instruções de como reagir. Pois o risco real esta basicamente em envolvimentos amorosos. Os quais, eu, sou 100% contra. Ah não ser que a pessoa também queira se contaminar, ou levar um relacionamento privado de basicamente tudo.
 outra mentira que a rede de TV mostra é que as pessoas com o vírus são sempre as mais magras, só a pelo e osso, isso é totalmente mentira eles deveriam mostra a realidade e não a ilusão, ta certo que algumas pessoas ficam magra, mas tem pessoas normais que são fofinhas “Gordinhas” e são portadoras do vírus HIV quando eu vi o Paulo não acreditei que ele tinha AIDS, pois ele não era magro ele era uma pessoa normal e bonita :D
Por favor, não tenha preconceitos não seja ignorante, não é discriminado alguém que você se torna melhor que ela!Mas o que não se pode e fechar os olhos para essa triste realidade, e achar que esta tudo bem.
          Idéias constrói, idéias matam! Cuidado com o que você fala ou pensar

                                                    

     esse é um vídeo que aparece Paulo e seu precioso filho Matheus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário